Olá ,

Ouça minha música na sua plataforma preferida:

E já que você está por lá, aproveita e me segue para acompanhar as novidades.

Verde começou com uma ideia de guitarra do André, lá pelos idos de 1998. Eu adorei o ritmo, mas fiquei sem ideias do que fazer no baixo, que era o meu instrumento na nossa formação da época… Eu no baixo, André na guitarra e vocais e Alen na bateria.

Como o André tinha uma ideia de melodia, eu resolvi usar a guitarra midi. Aprendi a melodia dele e também fiz algumas evoluções com pads synths. Aqueles sons maneiros que preenchem tudo com sons suaves.

Não lembro bem do dia da gravação, mas recordo vagamente da gente na casa do André gravando numa placa de som antiga, talvez fosse uma Turtle Beach Pinnacle, que tinha pouquíssimas entradas de áudio… Praticamente ficou só para a guitarra. O resto tinha que ser gravado em MIDI. Então era eu de guitarra MIDI e o Alen de bateria eletrônica.

As ideias do Alen na batera me ajudaram a fazer algumas linhas de baixo que gostei muito. Como estou tocando tudo ao vivo na guitarra, eu optei por deixar trechos sem baixo para concentrar nos synths. Acho que valorizou a entrada do baixo. Mesmo assim, na mixagem deixei ele mais sutil, com a guitarra e a batera no plano principal.

Eu lembro quanto era prazeroso se reunir para tocar, criar e trocar ideias. Foram momentos muito importantes para mim e sou grato a eles por essas experiências.

Tocando com eles, eu me sentia músico.